Biblioteca Mauro II

Moemenses,

a Biblioteca Mauro II é um dos projetos queridinhos da Associação Viva Moema. A ideia nasceu em 2019, depois da nossa presidente @simoneboa e da líder da Mauro II @tatipimentel8918 assistirem a uma palestra do Sr. Alonso Salazar, ex-prefeito de Medellín, Colômbia, que combateu o narcotráfico e as desigualdades sociais, instalando bibliotecas-parques dentro das comunidades. O lema dele era: o mais bonito para os mais pobres.

Esse estímulo serviu para tentarmos fazer algo semelhante na comunidade Mauro II, localizada na nossa região, em um sobrado que hoje é apenas um espaço multiuso, mas também utilizado pelas crianças.

Para conseguirmos viabilizar o projeto, unimos forças com o pessoal do @cidades.co, um negócio de impacto que acredita que os espaços públicos são parte vital da nossa experiência com as cidades e montamos nossa página dentro do site deles para iniciar a captação de verba para esse projeto.

O site é uma plataforma de crowdfunding, onde você pode doar valores da partir de R$50 e ganhar recompensas por isso, além de ajudar, é claro, na reforma do sobrado e a transformar a vida dessas 200 famílias que serão impactadas.



Faça parte deste projeto, contribua, dê o seu like e o seu apoio e compartilhe com seus amigos!

Saiba mais acessando o site: vivamoema.cidades.co/biblioteca