Entrevista Bom dia SP

Após o adiamento da revisão do Plano Diretor que deveria acontecer em 2021, a revisão começou a ser discutida em audiências públicas desde 25/04.


E como Moema tem se destacado pelo aumento no número de novos empreendimentos, a Associação Viva Moema foi procurada pela imprensa para uma entrevista cujo tema foi a Revisão do Plano Diretor. Confiram a entrevista que a nossa Presidente Simone Boacnin e a nossa Diretora de Urbanismo e Meio Ambiente Claudia Cahali deram para o programa Bom Dia SP.


Segundo Claudia, “adensar regiões com infraestrutura e servidas por transporte público de massa (metrô, trem, corredor de ônibus) é um dos princípios do Plano Diretor da Cidade que orienta o desenvolvimento da cidade – o atual foi aprovado em 2014 e é válido até 2030.


O adensamento não tem volta. Espalhar a cidade, fazer com que as pessoas percorram distâncias gigantescas e percam horas no transporte público não é economicamente viável.


Obviamente que a demanda por infraestrutura está aumentando e é nosso papel cobrar investimentos na ampliação da capacidade da infraestrutura de fornecimento de água, esgoto, energia, nos sistemas de drenagem, no recapeamento das vias e na melhoria contínua do transporte público”.


Assistam a entrevista completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/10514304/?s=0s

Deixe um comentário